FARELOS DE ALGODÃO

O algodão apresenta vários coprodutos, provenientes da separação da fibra e extração do óleo da semente.

SOBRE FARELO DE ALGODÃO

O farelo de algodão é o produto resultante da extração do óleo do caroço pela conjugação de métodos físicos e químicos. Em função do tipo da extração, podem-se obter a torta gorda (5% de óleo residual), mais energética, proveniente apenas da prensagem mecânica, porém com menor teor de proteína; e a torta magra ou farelo (menos de 1% de óleo residual) oriundo da extração por solvente, principalmente hexano, após prensagem, a qual apresenta maior concentração de proteína.

Este coproduto tem sido utilizado com o objetivo de reduzir o uso do farelo de soja visando à obtenção de condições econômicas mais vantajosas, muito embora apresente menores teores de energia e proteína, além de apresentar maior teor de proteína não degradável no rúmen.

A utilização do farelo de algodão na alimentação animal pode ser limitada devida à presença de gossipol, pigmento fenólico de coloração amarelada, produzido por glândulas encontradas nas raízes, partes aéreas e sementes do algodão. A função do gossipol para a planta é limitar a predação por insetos, incrementando a sobrevivência do vegetal.

farelo-de-algodao-interno.jpg
COMPOSIÇÃO
FARELO DE ALGODÃO
10%
GORDURA
8%
CINZA
27%
PROTEÍNA BRUTA
55%
MATÉRIA SECA

DESEJA UM ORÇAMENTO

Se você interessou pelo produto acima, preencha o nosso formulário que um de nossos vendedores irá entrar em contato com você.